Aparelhos auditivos para crianças

O que é a surdez hereditária?
23 Março, 2018
Mostrar tudo

Aparelhos auditivos para crianças

Crescer é divertido e a perda de audição é um obstáculo que pode ser ultrapassado. Foi, justamente, a pensar nos mais novos que a Sivantos desenvolveu um conjunto de aparelhos auditivos, preparados para muita ação.

Atualmente, a oferta de aparelhos auditivos destinados aos mais pequenos já é suficiente para satisfazer as suas principais necessidades. O design, as cores e as funcionalidades, estão adaptados à idade e rotinas das crianças.

Mas esta escolha deve começar por uma avaliação médica detalhada para conhecer as necessidades específicas da criança ou do jovem a tratar.

Nos bebés e crianças pequenas, a utilização de um aparelho auditivo, começa, geralmente, por um molde do ouvido feito à medida por um técnico na área da prótese auditiva. Ao molde, será adaptado um aparelho auditivo de acordo com a idade e as necessidades do utilizador.

Esta escolha deve ser feita cuidadosamente uma vez que o desenvolvimento da criança, nomeadamente a linguagem, dependerá da eficácia do equipamento. No período de adaptação ao aparelho, as crianças, em particular os bebés, vão querer ver e mexer nesse objeto estranho que passou a existir atrás da sua orelhinha.

Os equipamentos Motion M micon e Motion P micon, da Signia/ Siemens, foram planeados para todas as idades e, por isso, a marca recomenda-os para utilizadores mais jovens.

São mais finos, para caberem de forma confortável atrás das orelhas mais pequeninas, e mais seguros.

A segurança é, aliás, uma questão chave nos aparelhos para crianças. Nada pode ficar ao acaso. Não há peças pequenas amovíveis, que se possam soltar e que os bebés metam na boca, e o compartimento das pilhas vem com fecho de segurança.

As funcionalidades podem também ser bloqueadas para os mais pequenos não as acionem acidentalmente, por exemplo, por o volume demasiado alto.
Motion M micon e Motion P micon, Signia/Siemens

Para as crianças e jovens, já capazes de manusear o seu equipamento, os aparelhos Motion M micon e Motion P micon, oferecem ainda a indispensável conectividade.

Totalmente digitais, estes aparelhos podem se conectar a outros equipamentos eletrónicos sem fios. Através da aplicação miniTek Remote App, estes aparelhos auditivos ligam-se a um conjunto de equipamentos, como MP3 players ou música no telemóvel, através de bluetooth.

O som da televisão ou outras fontes de áudio, podem ser reproduzidos diretamente no aparelho Motion. Totalmente digitalizados, estes aparelhos auditivos estão em perfeita sintonia com a tecnologia que envolve os novos estilos de vida.